Sou até suspeita pra falar sobre comida japonesa, porque é uma das culturas que eu mais adoro no que diz respeito à culinária.

 

Na minha opinião, um “japa” harmoniza com quase tudo, vai bem em qualquer  hora e eu sempre estou super disposta pra enfrentar um Temaki ou um belo de um rodízio com as mais variadas opções….hummmmmmmmmm!!!! Só de pensar já dá água na boca.

 

Estava eu faminta em casa, quando tive a maravilhosa ideia de comprar uma peça de salmão e fazer um sashimizinho modesto para dar umas beliscadas. Excelente ideia!!!!! Mentira, eu já estava pensando neste salmão desde a hora que eu sai do trabalho, confesso!

 

Não há muito segredo em fazer os cortes, e como só eu ia comer mesmo, whatever, eu procurei cortar em fatias um pouco menores que 1 cm. Não sou nenhuma “sushi girl” ou coisa do tipo e muito menos fiz algum curso de comida japonesa, então tudo o que faço é na tentativa e erro, mas ainda bem que deu super certo. Pra incrementar, coloquei numa bandeja toda bonitinha forrada com alface (eu sempre como os alfaces que vem enfeitando o prato, rsrs) e uns pedaços de kani que eu também adoro e que deram um toque super gostoso ao prato.

 

rango e breja 1

 

E como não poderia faltar, abri uma deliciosa Delirium Tremens, o famoso Elefante cor de rosa, para acompanhar J. Fabricada pela Cervejaria Huyghe, a Delirium Tremens é uma cerveja belga, tipo ale e é classificada como forte, com graduação alcoólica de 8,5%. Particularmente não acho uma cerveja muito forte, que apesar da sua alta graduação alcoólica, é uma cerveja muito bem equilibrada. Achei suave, principalmente harmonizada com o salmão, que é um peixe bem leve. Possui espuma clara e de boa formação e persistência, aparência límpida e coloração dourada e seu aroma é frutado com toques de damasco e malte caramelo. Talvez por isso a leveza, mesmo tendo um teor alcoólico elevado.

 

Procurando um pouco sobre a história desta cerveja, verifiquei que o Delirium Tremens, vem de um termo latino que significa “Delírio Trêmulo” diagnosticado pela psiquiatria pelo estado de confusão mental provocado por alucinações e tremedeiras decorrentes da abstinência do uso de drogas ou medicamentos que normalmente são associados ao alcoolismo.

Bacana né???  Bebam com moderação hein

 

 

Thays Cabral,

Entusiasta das cervejas artesanais , alucinada por novidades cervejeiras e louca por comida, uma pitada de síndrome de Peter Pan e dedos frenéticos no teclado.

Instagram:  @cervejasdosan @ysy_sp