exercicios-e-cerveja

 

Todos sabemos que após a prática de exercícios físicos, temos que nos hidratar. Dessa forma, você pode ingerir água, isotônicos e CERVEJA, sim amiguinhos, vocês leram corretamente,  a nossa boa e velha amiga a breja, também hidrata.

 

Essa foi a conclusão de um estudo realizado na cidade de Bruxelas, onde se comprovou que uma quantidade moderada de cerveja tem o mesmo efeito de hidratação que a água, sendo igualmente eficaz.

 

As conclusões do estudo foram apresentadas no “VI Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde”. O pesquisador Manuel Castillo da Universidade de Granada, expôs os resultados de um estudo que consistiu em medir a reação do corpo, após a prática de esforço físico, à ingestão de água ou cerveja.

 

cerveja e exerciico

 

De fato,  o estudo concluiu que a quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação, de modo que, o corpo acaba se hidratando como se água fosse.

 

E, como o mundo é um bom lugar, ainda concluiu-se que não há efeito negativo à ingestão de cerveja se comparada com a ingestão de água.

 

Castillo ainda descartou qualquer relação entre a ingestão de chopp e a denominada “barriga de chopp”. Olha aí, que excelente notícia.

 

Ademais, o  médico Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona, asseverou que os resultados dos estudos mostram que o consumo moderado de cerveja “ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças aos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias”, além de  proporcionar proteção contra fatores de risco cardiovascular, como diabetes, melhorar a pressão arterial, regular o colesterol e previnir a arterioesclerose.

 

Estruch ainda destacou a importância do consumo da breja na dieta, principalmente a mediterrânea, e que estão sendo estudados os benefícios da cerveja com álcool em relação a que não tem.

 

A exemplo, mencionamos a pesquisadora da AgÊncia da Saúde de Valência, Maria Teresa Fernandes Aguilar que indica os benefícios para as mães lactantes do consumo de cerveja sem álcool, como uma menor possibilidade de padecer de doenças como câncer e arteriosclerose, devido À transmissão dos componentes antioxidantes da bebida.

 

Até que enfim os pesquisadores investiram seus tempos com pesquisas relevantes. 🙂
Amon ass