facebook oficial Guinness Open Gate Brewery & Barrel House

 

A Guinness Open Gate Brewery & Barrel House, uma das marcas mais adoradas do mundo, abre a primeira cervejaria nos Estados Unidos. Instalada em Relay, Maryland, cerca de 16 quilômetros ao sul do centro de Baltimore, a Guinness propõe, além da fábrica, uma experiência fantástica voltada ao público apaixonado por esse estilo de cerveja.

Os fãs norte-americanos não precisarão atravessar o Atlântico para a Irlanda em busca do universo em torno de uma das marcas mais reconhecidas da indústria cervejeira. No novo complexo, poderão desfrutar de degustações, passeios guiados para conhecer mais de 100 artefatos trazidos da cervejaria original de Dublin, comprar equipamentos e cervejas Guinness.

As instalações ocupam uma propriedade de 62 acres da controladora Diageo, principal acionista da marca e uma das maiores empresas de bebidas do mundo. Segundo Tom Day, presidente da Diageo Beer Company USA, foi emocionante ver o projeto ganhar vida. A construção envolveu 2.250 trabalhadores e foi concluída em nove meses. “Precisamos de um exército de pessoas para construir. É um dos momentos mais orgulhosos da minha vida”, disse Day.

Estima-se que a atração receba 300 mil visitantes por ano que movimentarão a cervejaria, a choperia com 92 torneiras servindo produtos Guinness, o restaurante com 270 lugares, a loja de presentes e o centro de visita completo. Algumas cervejas oferecidas são fabricadas no local, incluindo uma Guinness IPA e uma Crosslands Pale Ale, feitas com cevada maltada e lúpulo cultivados em Maryland.

A abertura do Guinness Open Gate, em Maryland, faz parte da estratégia da Diageo de aumentar sua participação no mercado bilionário da bebida nos Estados Unidos, que ocupa a 9ª. colocação em vendas.

Mais dicas de experiências cervejeiras pelo mundo

Ainda nos Estados Unidos, os turistas que visitam Las Vegas, Nevada, têm a opção de conhecer a Guinness Store, no shopping do Mandalay Bay. A experiência mostra um pouco da história da cervejaria, promove uma aula de como tirar um chopp Guinness com direito a certificado para os participantes, copo e claro, a bebida. Além disso, no local existe uma loja completa com souvenirs, roupas, acessórios, objetos de decoração e muito mais.

A Europa reserva momentos inesquecíveis para os amantes de cervejas. Inúmeros passeios em diversos países podem ser incluídos no roteiro de viagem. Entre eles, o tour pela Heineken Experience, em Amsterdã, Holanda, que oferece degustação, aulas sobre produção da cerveja, método de tirar das torneiras e muitas  experiências interativas. Também é possível comprar souvenirs na loja local e escolher um “combo” onde está incluso um passeio de barco pelos canais de Amsterdã.

Na Rota da Cerveja na Alemanha existe cerca de 200 cervejarias produzindo mais de mil tipos de bebidas, além do Museu da Cerveja e a Oktoberfest, em Munique. A República Tcheca também possui excelentes cervejarias em todas as suas regiões, alguns rótulos de fama internacional. Vale a pena programar uma visita às mais importantes. Já na Bélgica, que dispensa apresentações pela qualidade das suas cervejas, um dos programas mais interessantes é o tour pelas cervejarias trapistas para conhecer os mosteiros produtores.