Os mais deliciosos – e caros – drinks que existem

O mercado de luxo atinge a todos os segmentos, o das bebidas não iria ficar de fora, não é mesmo? Alguns bartenders, que se tornaram grandes sommeliers, produziram misturas inusitadas e únicas. O único problema é que pra experimentar você deve vencer o prêmio da megasena.

Para poderem custar tanto, elas são feitas com bebidas especiais que por si mesmas já valem uma boa grana, tanto pela pouca produção dos exemplares quanto pela qualidade especialíssima de seus ingredientes. Champanhes, uísques, conhaques, vodcas com garrafas muito caras.

Fica de olho e conheça alguns deles, quem sabe um dia você experimenta:

 

Coquetel Winston

É feito com uma porção de bebidas únicas, especialíssimas (Grand Marnier Quintessence, Chartreuse Vieillissement Exceptionnellement Prolonge (um licor de ervas), um pouco de Angostura Bitters), servidas em uma taça diferentona. Custa “apenas” 13 mil dólares. 60 ml de puro glamour.

 

Salvatore’s Legacy

Por 5.500 libras, você poderá experimentar uma mistura de conhaque Clos de Griffier, que data de 1778, além de curaçao de laranja de 1860 e angostura de 1900. Uma mistura centenária. Vai encarar?

 

Ritz Paris Sidecar

Por 1.700 dólares, você pode ingerir a mistura de um raro conhaque francês – de uma reserva anterior a safra que dizimou milhares de videiras na França, em 1830 – com suco de limão e mais alguns segredinhos.

 

Mai Tai

A bebida é conhecida em todo o planeta, mas a versão original, criada em Belfast, leva um raro rum jamaicano – J. Wray & Nephew – de 1940. Só existem 6 garrafas em todo o planeta. Você bebe por 1.300 dólares.

 

My Cherry Amour

Além de acrobacias, o Cirque Du Soleil também tem um bar fervido no Hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. Lá você pode experimentar o drinque por cerca de 2 mil dólares. O que o torna tão caro? O famoso champanhe Dom Perignon Rose… Sonho de consumo de muita gente!