Nenhum drink representa tão bem a cultura e o clima caribenho como a Pinã Colada. Servido dento de um abacaxi ou em uma taça hurricane e decorado com cereja ou com com mini “guarda-chuvinha” de papel , esse é o mais famoso e icônico coquetel tropical .

Rum, abacaxi e coco:  esta mistura hoje tão consagrada surgiu, segundo uma das lendas mais famosas, no ano de 1954.

Pina_Colada

Don Ramon “Monchito” Marrero trabalhava como barman na capital de Porto Rico quando certo dia, devido à pouca quantidade de coco que tinha no estoque, ele precisou acrescentar pedaços de abacaxi a um coquetel que levava coco batido e Rum na sua receita.

Nascia assim um clássico, a Pinã Colada (que em espanhol quer dizer “ abacaxi amassado”) é um sucesso nas praias e nos resorts do Caribe devido ao seu sabor refrescante e docinho que encanta a todos (principalmente a mulherada).

A sua receita leva:

50 ml de Rum branco

90ml de suco de abacaxi ou 100 g de abacaxi picado

30ml de leite de coco.

Bata em uma coqueteleira com gelo ou liquidificador (se utilizar a fruta) e sirva em um copo long drink ou hurricane

A versão “abrasileirada” deste drink leva uma dose de leite condensado e existem muitos batenters que utilizam calda de morango ou chocolate para dar um toque especial na decoração e no sabor.

No Canal tem um vídeo em que o Mussum ensina a fazer esta versão brasileira, vale a pena experimentar.

Para dar um toque diferencial ao seu drink você pode utilizar uma pitada de canela ou noz moscada ou ainda substituir o Rum branco por Rum aromatizado com coco ou abacaxi.

Utilize a sua criatividade e sirva a sua receita na próxima festa ou churrasco que fizer com certeza irá fazer muito sucesso com os seus convidados.

 
“Jessica