Já falamos um pouco sobre as escolas de cervejas alemãs e as belgas, hoje chegou o dia das americanas!

A cerveja sempre fez parte da vida dos americanos, mas com a chegada de quatro milhões de imigrantes alemães, que trouxeram as Lagers, na segunda metade do século XIX e, durante muitos anos, o consumo foi restrito a ela, mas na década de 70, um grupo de cervejeiros caseiros, inconformados com a falta de alternativa, criou novas cervejarias que voltaram a produzir vários estilos.

A principal característica da escola Americana é o destaque para aromas do lúpulo, principalmente os lúpulos americanos cítricos e resinosos, e a maior intensidade de amargor, aroma e álcool.

As cervejas especiais representam hoje, mais de 12% do volume vendido nos EUA.

Novas tendências: Os americanos redescobriram a utilização da madeira para a maturação de cervejas, agregando notas das mesmas ou das bebidas anteriormente contidas nos barris às cervejas.  Por fim, outra grande tendência americana, que também tem se difundido no Brasil atualmente, é a produção de cervejas mais ácidas, que podem ter uma acidez mais suave ou intensa, mas sempre sendo marcante na bebida.

Alguns exemplos de rótulos famosos da escola americana: Colorado, Brooklin Brown Ale, Madalena IPA, Coruja Otus, Dama Bier.

 

escola americana

 

Agora que já sabemos um pouco mais da cultura cervejeira americana, olha só o que o Pão de Açúcar preparou pra os Clientes Mais:

 

Nos dias 21 e 22 de abril, 10 rótulos com 30% de desconto para Cliente Mais

Se você ainda não é Cliente Mais, é só fazer seu cadastro que demora 2 minutinhos.

Corre pra lá =)