Os praticantes de esporte de fim de semana vão entender essa situação:

Você acorda em pleno Sábado, um solzão delicioso e resolve que vai dar uma corrida no parque para compensar as cervejas e o churrasco que irá consumir mais tarde. Se veste adequadamente, chega no parque e corre mais do que a galera que já está acostumada a correr todo fim de semana. Sua moral está lá em cima e chama os outros de fracos por não acompanharem o seu ritmo. Até aí beleza.

Você volta pra casa, bebe o que tem que beber, come o que tem que comer, dorme e acorda no outro dia com a sensação de que dormiu embaixo do Gilberto Barros e do Péricles juntos, sente dor até quando pisca o olho. Isso te soa familiar?



Pesquisadores da Universidade de Munique investigaram o benefício dos polifenóis e chegaram a conclusão de que essa substância auxilia o corpo a se recuperar das dores e incômodos no dia seguinte a prática de exercícios.

Outro fato importante foi a descoberta de uma fonte abundante de polifenóis: A cerveja sem álcool.

Segundo os pesquisadores, a cerveja sem álcool contém de 400 a 800 miligramas de polifenóis, dosagem suficiente para o efeito protetor.

Esse estudo confirma a importância dos polifenóis como substâncias de rápida absorção, com habilidade de aumentar a capacidade antioxidante do organismo.