Em menos de 40 dias, o número de cervejarias registradas no país passou de 320 para 397 segundo o Ministério da Agricultura.

 

cervejaria

 

O país passa por um momento político e econômico muito delicado, bolsa instável, moedas estrangeiras se valorizando, troca de comando político, tudo isso corrobora a situação delicada. Mas, há setores que vão na contramão, um deles é justamente o das cervejas artesanais.

 

Segundo o Ministério da Agricultura, as cervejarias registradas passou de 320 para 397 em um pouco mais de um mês, o período mencionado foi de 08 de abril até 17 de maio de 2.016.

 

Carlos Müller, fiscal agropecuário e mestre cervejeiro, informa que há, entre as cervejas artesanais, uma grande variedade de procutos com certa concentração em produtos de trigo e outras do tipo Ale. Müller ainda complementa:

Também existe uma nova tendência no mercado, que são as cervejas ácidas. Elas são mais azedas e, por isso, têm despertado o interesse do consumidor.”

 

O Ministério da Agricultura concede o registro aos produtores, padronizadores, envasadores, importadores, exportadores e atacadistas, como também, é responsável pelo controle da qualidade das cervejas, tanto as importadas como as produzidas no país.

 

A CervBrasil, Associação Brasileira da Indútrias da Cerveja, afirmou que a produção de cerveja alcançou 1,4 bilhões de litros em 2.014, empregando 2,2 milhões de pessoas.

Amon ass