Você que faz careta quando bebe uma dose de cachaça, que só bebe vodka misturada e só bebe tequila com sal e limão, tome muito cuidado esse post, pois tem tanto álcool que é capaz de você ficar bêbado só de ler.

Enquanto as bebidas que nós julgamos fortes aqui, como por exemplo a vodka, tequila cachaça e whisky tem em média 40% de graduação alcoólica, o Cocoroco que é um destilado da cana de açúcar tem incríveis 96% de álcool na sua composição.

Para você ter uma noção, o extinto álcool Zulu que usávamos para limpeza e para acender a churrasqueira (quem lembra) tinha 88% de teor de álcool, sim “apenas” 88%…

Veja agora a embalagem de Cocoroco:



Sinistro, né?  Se não morrer de cirrose, com certeza morre de tétano, se bem que o álcool limpa… então é só seu fígado que vai pro saco mesmo.

Não muito distante do Cocoroco, temos a polonesa Spirytus Rektyfikowany (Espírito Retificado) que é um destilado de beterraba ou batata que chega a 95,6% de teor de álcool, mas pelo menos vem em uma garrafa bonitinha e tal, dá até vontade de beber: