O conhaque é uma bebida para se tomar no frio. Por quê? Porque ele tem um teor alcoólico e uma concentração de odores que só são bem degustados com baixa temperatura ambiente.

Existe até um copo especial para se tomar conhaque e ele é próprio para segurar com as duas mãos e manter a bebida aquecida.


Copo de Conhaque


Tradicionalmente, o copo de conhaque é aquecido com uma vela, fazendo com que a concentração da bebida aumente e você sinta o calor que o conhaque te proporciona. (Uiuiui)

Há os que queiram tomar com uma pedra de gelo, mas sei lá. Sou meio contra os revolucionários e os que acham que se bebe de qualquer forma, mas enfim.

Pra quem não conhece, existe o famoso guaranhaque. Isso mesmo, guaraná + conhaque! Ele deve ser servido em temperatura ambiente, nem quente nem frio. (até porque, beber guaraná quente não é legal) e é considerado um dos melhores ‘coqueteis’ feitos com conhaque.

O choconhaque é uma boa pedida pra um encontro romântico, no friozinho, debaixo das cobertas e tals… derreta, em banho maria, uma barra de chocolate e misture uma caixinha de creme de leite, coloque conhaque e seja feliz.

E se você está com um resfriado chato, misture conhaque ao suco de laranja e beba. Receita antiga que ajuda a aliviar os sintomas e evitar uma  possível gripe.



Gostou? visite também o Apimente.me!