Quem sou eu na terra de Abreu para dizer como vocês devem, ou não, beber nosso velho companheiro: o whisky.

whiskey

Mas, ainda assim, irei escrever algumas linhas sobre o tema.

Vamos, primeiro partir da premissa de que se trata de uma bebida elaborada por irlandeses e aperfeiçoadas por escoceses há mais de séculos, de modo a se tornar uma bebida fina e que exige a apuração do paladar.
Um pecado mortal, quase como roubar a mistura do prato da mãe, é beber um puro malte com gelo ou com água. Assim, temos que dizer que o puro malte ou o whisky vatted devem ser bebido puro ou, no máximo, em último caso, na situação de “vida ou morte”, com 1 cc de água MINERAL. Se você adicionar água clorada, já era, pois terá danificado as propriedades do whisky. O melhor, para o caso é, se vc quer que o whisky fique em temperatura mais amenas, utilize copo previamente gelado.

Por seu turno, os blendeds admitem o consumo com um pouco de gelo (de água mineral) ou a adição da própria água (mineral), ainda mais se considerarmos que esse tipo de whisky fica melhor quando consumido entre 12 e 16 graus celsius.

Nesse ponto vale uma sugestão, Club Soda é um diluidor clássico, então, se quer proceder alguma mistura em seu whisky, lance mão dessa maravilha.

 

Opinião: Após dar algumas sugestões para vocês, deixo claro que não curto mesmo misturar whisky com guaraná, com água, com “seja lá o que for”, pois é uma bebida para ser apreciada, não apenas misturada. Até ouso a dizer que, se você não curte o “gosto do whisky puro”, você não gosta dessa bebida, então, pode procurar alternativas para ver o que mais te agrada.
Assim, para os whiskies que devem ser apreciados em temperaturas mais amenas, sempre opto pelo copo “frio”.