Pois é senhoras e senhores, visando trazer informação de ótima qualidade para os leitores de sÃtio na internet. Fui até a Expocachaça que aconteceu de 03 a 08 de Setembro no Mercado Municipal em São Paulo para averiguar e obter informações para meu lindos e queridos leitores.
– Tradução: FUI NA EXPOCACHAÇA E BEBI PRA CACILDS!!!!!!
Veja agora algumas das cachaças que vi e bebi por lá:
Cachaça Cambraia: Feita em Pirassununga pela industria de bebidas Pirassununga, a cachaça ouro é conservada em barris de carvalho francês por 1 ano e a premium por 3 anos.
Cachaça da Quinta: Produzida na região serrana do Rio de Janeiro e vencedora da dupla medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2013, possui cachaça conservadas em barris de carvalho e em barris de umburana.
Cachaça Bento Albino: Produzida em Maquiné – RS, a cachaça ouro é mantida durante 2 anos em barril de carvalho e a premium durante 4 anos.
Cachaça São Miguel: Produzida em Quissamá – RJ, ganhadora de medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2013, possui versões de cachaças conservadas em barris de cerejeira, bálsamo e uma armazenada em barril de amendoim.
Uma das 2000 garrafas do blending da Weber Haus envelhecida por 12 anos e lançada em comemoração aos 65 anos da empresa.
Certificado de excelência em qualidade da cachaça Weber Haus
Cachaça Velho Alambique: Produzida em Santa Tereza – RS, cachaça premiada e que não usa nenhum tipo de agrotóxico na sua composição.
Cachaça Saramandaia: Uma série especial da cachaça Cobiçada e considerada a cachaça oficial da novela Saramandaia. Fabricada em Minas Gerais.
Cachaça Ouro 1: Fabricada em Minas Gerais, essa da foto é conservada durante 6 anos em barril de carvalho.
Cachaça Werneck: produzida em Rio das Flores – RJ e também vencedora de medalhas de ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2013, possui além da versão tradicional conservada em reservatórios de inox, versões em tonéis de Jequitiba e em barris de carvalho.
Cachaça Chico Mineiro: Produzida em Minas Gerais, possui várias versões e garrafas  de cachaça tradicionais e envelhecidas em barris de carvalho
Cachaças Weber Haus: fabricadas em Ivoti – RS, produzem as cachaças mais tradicionais e premiadas do Brasil.
Cachaça Gogó da Ema: Feita em Maceió – AL, também premiada com medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2013, possui versões em barris de bálsamo e jequitibá.
Cachaça Terra Roxa: A cachaça Terra Roxa foi lançada no inÃcio desse ano e vem ganhando prêmios de degustação pelo seu incrÃvel sabor.
Cachaça Reserva 51 extra premium: conservada de 3 a 4 anos em barris de carvalho.
Cachaça Dose Clássica: Fabricada no Espirito Santo,foi a cachaça que apresentou a maior variedade de sabores de cachaça da feira, com as séries: Cristal (Tradicional prata), Ouro (Amadurecida em barril de castanha do Pará), Coconut (com aroma de coco), Fresh (Com menta), Vanilla (Baunilha) e a Série Ébano, com sabor de malte Whisky.