A Heineken lançou uma campanha publicitária espetacular, coisa de gênio.

Embora, por óbvio, seja voltada para a marca, a campanha pode, e deve, ser compreendida de um modo mais amplo.

Trata-se de um trabalho genial da empresa Publicis que se baseou em uma pesquisa com 5.000 jovens, com idade entre 21 e 35 anos, sobre seus hábitos relacionados a bebidas.

Para os entrevistados, o que vale hoje é o controle sobre os próprios atos é a principal motivação para limitar o consumo de álcool.

 

CAMPANHA

 

Certo é que, beber é algo bom, mas tem que ser prazeroso. Quando estamos em boa companhia podemos beber, curtir o momento, tornar o dia agradável, mas sem exageros, sob pena de colocarmos todos os planos traçados a perder.

Após o excesso, não é possível assistir a um filme decentemente, dançar pode se tornar algo inconveniente e até os atos sexuais podem ficar comprometidos.

 

A propaganda aborda, ainda que por via transversa, essas situações.

Então, o “Herói” é aquele que bebe com moderação.

A figura da mulher na propaganda tem um fator decisivo, pois é por elas e com elas que tomamos nossas melhores decisões.

E, mais legal de tudo, a marca soube bem aproveitar a conscientização para “lucrar” ainda mais. Pois, um consumidor que adquire e ingere seu produto com moderação, irá fazê-lo por muito mais tempo, sem problemas de saúde, podendo consumir “devagar e sempre”. Pensem que, aquele que bebe a ponto de ter problemas com álcool, por vezes tem que se afastar da bebida, seja por tempo limitado (internações, tratamentos), por tempo indeterminado, ou até mesmo de forma definitiva (morte, portadores de doenças crônicas graves).

Então, a Heineken teve uma sacada de gênio, incentivar o consumo saudável.

Para quem não viu a propaganda, veja. Mais importante do que ver, é conscientize-se.

 

Amon ass