Olá meus caros leitores, estava eu pensando em algum título bacana para escrever, quando pensei, por que não apresentar para os leitores alguns jogos, com bebidas, bem bacanas. Bebida, alegria e descontração sempre é uma boa combinação, então, podemos utilizar alguns jogos para rir com a rapaziada, divertir aquela gata ou, até mesmo, apenas fazer o tempo passar.

jogos alcoolicos

Batata quente:

Pegue um copo com vodka. Um dos participantes ficará fora da brincadeira, entrando após cada rodada. Assim, o grupo de amigos pega uma moeda e começa a passar de mão em mão, falando “batata quente, quente, quente, quente…”. Até que aquele que está para fora da brincadeira, diga: “Queimou”.

Então, aquele que estiver com a moeda em mãos, terá que beber o que há no copo.

Dados:

Jogo ideal para jogar com dois dados. A regra é simples, cada um joga os dados, a menor combinação de números tem que beber o shot de bebida alcoólica. Quanto mais forte a bebida, mais “divertida” será a brincadeira.

Melhor ainda, é convencer aquele amigo que não curte muito uma birita para participar.

Bicho bebe:

Jogo extremamente divertido. Consiste na seguinte regra: todos colocam um copo, cheio da bebida escolhida, à sua frente. Cada participante deve escolher um animal, quanto menos óbvio, melhor.

Após, o primeiro jogador pergunta:

– tartaruga bebe?

Se alguém escolheu a tartaruga, deve responder:

– Tartaruga não bebe, quem bebe é o avestruz.

A pessoa que escolheu o avestruz, então responde:

-Avestruz não bebe, quem bebe é o hipopótamo.

Assim por diante. Perde a rodada quem não se ligar que foi escolhido ou que falar algum animal que não foi escolhido pelos outros integrantes.

História contada.

A brincadeira é simples, o grupo deve contar uma história que tenha lógica entre si.

No centro da mesa há um copo com alguma bebida escolhida.

O primeiro participante fala uma frase tipo:

– Ontem estava com a Ana, quando fomos para o cinema.

Aquele que estiver do seu lado direito deve continuar a história, porém a sua frase deve começar com a letra que terminou a frase do jogador anterior. No caso letra “a”.

Assim, a história deve ser contada. Perde a rodada que não conseguir usar a última letra da frase anterior, para falar a sua ou que fugir do contexto.