Da série pesquisas que amamos!

Já vimos que Beber cerveja pode ajudar a te proteger de doenças como Alzheimer e Parkinson e agora vamos mostrar mais uma pesquisa sensacional!

cerveja

O neuropsicofarmacologista inglês, David Nutt, também conhecido por desenvolver pesquisas nada convencionais, inventou uma especie de droga que imita o efeito do álcool, porém sem nenhuma ressaca.

 

A droga faz com que a pessoa sinta exatamente o mesmo prazer que o álcool oferece, entre elas a euforia e desinibição. Segundo David, a droga não causa efeitos como desequilíbrio, agressividade, náuseas ou vômitos que normalmente são apresentamos depois que estamos embriagados.

 

O cientista também criou um antídoto pra pessoa tomar, caso queira bloquear as sensações de embriagues causada pela pílula mágica, deixando o usuário prontinho pra dirigir e voltar pra casa com segurança.

 

Pra continuar com as pesquisas, David Nutt diz que ainda precisa de subsídios do governo britânico ou de empresas privadas, mas explica que essa novidade pode fazer com que a saúde no mundo sofra uma revolução.

 

Para que o composto químico seja liberado, ele estima que precisará de uma verba de aproximadamente R$ 460 milhões. Já existem muitos investidores querendo oferecer ajuda a Nutt, para que ele continue com as pesquisas, mas devido à incerteza de como o governo se posicionará, nenhuma empresa ainda teve coragem de financiar o projeto.

 

O britânico pediu demissão do Conselho Consultivo sobre o Abuso de Drogas em 2009, após ter diferenças sobre a política no tema. Ele disse que o álcool mata em média 1,5 milhão de pessoas por ano e 10% dos bebedores tornam-se alcoólatras. O especialista ainda previu que os efeitos colaterais de beber, como perda de memória, poderiam ser contornados pela nova droga.

 

A notícia é muito boa, vamos esperar que vire realidade.

A matéria completa você lê no OhallÂ