Um coquetel marcante, saboroso e com uma coloração tão bonita que nos lembra o pôr do sol: o Negroni é certamente um dos mais queridos clássicos da coquetelaria mundial.

Negroni

Esta lenda da mixologia surgiu na Itália no início do século XX.

Ele é derivado do Americano, um drink que leva vermute doce, Campari e soda na sua composição.

Segunda a história, esse era o drink favorito do conde italiano Camilo Negroni que certo dia, enjoado do seu drink habitual, pediu ao bartender que preparasse uma versão do Americano mais forte e mais alcoólico.

Foi então que, este inspirado homem, teve a brilhante ideia de acrescentar Gin a esta já consagrada Receita.

Surgia assim o Negroni (que claro foi batizado com o nome do Conde). Um coquetel que rapidamente se tornou muito famoso nos bares italianos e conquistou as festas Hollywoodianas mais badaladas da época.

A receita deste clássico é muito simples:

30 ml de Campari

30 ml de Vermute doce (Rosso)

30 ml de Gin London Dry

Ele é servido em um copo old fashioned com gelo e decorado com um twist de casca de laranja para dar mais charme e sabor ao drink.

 

No canal tem vídeo do Mussum ensinando a fazer o Negroni e tambem ensinando a fazer o Americano, vale a pena assistir e reproduzir estes drinks em casa para os amigos.

 

Assim como o Gin Tônica, o Negroni também possui uma clientela fiel. Tanto é verdade que anualmente ocorre o Negroni Week , um evento mundial em que durante uma semana bares e restaurantes dão destaque a esta bebida.

E então? Ficou com vontade de experimentar este clássico?

Se você ainda não o experimentou não deixe de fazer isso um dia, afinal… você também pode ser apaixonar por ele.
“Jessica