UMA cerveja deixa as pessoas mais sociáveis, é o que comprova pesquisa realizada na Suíça, pois um drinque, de leve, reforça a empatia emocional e o reconhecimento de feições das pessoas.

cerveja

O estudos, detalhados na publicação científica “Psychopharmacology” e apresentada na Conferência do Congresso Europeu de Neuropsicofarmacologia, foram realizados não hospital da Universidade da Basileia, e foi feito com 30 homens e o mesmo número de mulheres, as quais consumiram cervejas com e sem álcool.

As pessoas, após, consumirem as bebidas foram submetidas a testes, entre eles, reconhecimento de feições, empatia e excitação sexual.

Aqueles que haviam bebido cerveja com álcool possuíram mais desejo de estar na companhia de outras pessoas, em locais abertos, animados e de conversa. Essa diferença fora notada mais nas mulheres que são, em regra, naturalmente mais inibidas.

Aqueles que haviam consumido cervejas alcoólicas também reconheceram feições alegres com mais facilidade, além de terem reforçado suas respectivas empatias emocionais.

Ao serem submetidas a imagens de conteúdo sexual explícito, as pessoas que consumiram cerveja sem álcool acharam que elas eram menos agradáveis que fotos de conteúdo neutro. Novamente, o resultado foi mais incisivo nas mulheres.

Segundo, Matthias Liechti, coordenador da pesquisa, embora muitas pessoas bebam e conheçam os efeitos que a bebida causa nelas mesmas, há poucos experimentos científicos sobre o tema, de modo que, os estudos acabaram por preencher uma lacuna sobre o tema.

Por seu turno, o Ministério da Saúde considera como abusivo o consumo de mais do que 3 doses de álcool para as mulheres, em uma única ocasião, nos últimos 30 dias), sendo que o número de doses aumenta para 4, em relação aos homens.

Opinião: De fato a bebida tem que ser liberada só aqui, nesse sítio, pois é importante beber com moderação, ainda mais quando se está dirigindo e/ou quando se quer ter uma noite aprazível.

Por exemplo, quem quer ter uma noite a dois mais agitada, não deve embriagar-se, pois, embora o álcool altere os limites da timidez e da aceitação, seus efeitos podem ser reversos e, o que seria uma noite apimentada, acabará sendo um desastre.

Fonte G1

“A bebida é liberada, mas o consumo é moderado”