brasil kirin

 

No dia 19/11 à convite da Brasil Kirin, fomos visitar sua fábrica em Itú, interior de SP, onde conhecemos toda sua história e produção de cada produto.

Logo que chegamos, fomos recebidos pelo monitor Victor, em uma sala estilo auditório, onde nos acomodamos com bebidas a vontade, para assistir à apresentação de toda sua história.

 

A Brasil Kirin é uma empresa de bebidas integrante de um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, e presente em mais de 15 países. Subsidiária da Kirin Holdings Company, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 19 centros de distribuição próprios e mais de 190 revendas para atender cerca de 600 mil pontos de vendas em todo o Brasil. Com um vasto portfólio de produtos, entre cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, a empresa possui 13 unidades fabris em 11 estados do país e tem uma capacidade de produção de 5,5 bilhões de litros por ano. (retirado do site brasilkirin.com.br)

 

1939 iniciou suas atividades com a produção de Itubaina, presente até hoje em ser portfólio.

1966 transferência de sua antiga fábrica pra sede atual.

1977 inicio da fabricação de refrigerantes em larga escala.

1989 lança sua primeira cerveja, a Schincariol.

1993 lança Schin Refrigerantes em embalagens Pet.

1997 inaugura a segunda unidade em Alagoinhas-BA, com a linha de águas minerais.

2000 inaugura uma unidade fabril de Cachoeiras de Macacu-RJ

2002 lança a linha Skinka, cerveja Glacial e Primus, inaugura também mais uma fábrica, essa na cidade de Caxias-MA

2003 lança a Nova Schin que substituiu a Schincariol, com mais lançamentos de refrigerantes Schin Tônica, Schin Citrus e inaugura mais 3 unidades fabris, em Alexânia-GO, Recife-PE e Manaus-AM.

2005 lança o refrigerante Mini Schin e inaugura mais duas fábricas, em Igrejinha-RS e Benevides-PA.

2007 aquisições da marca Devassa e da Unidade Baden Baden de Campos do Jordão-SP, além da fábrica em Igarassu-PE, inaugura a unidade de Horizonte-CE, lança o suco Fruthos e inicia uma parceria com a SOS Mata Atlântica.

2008 aquisição da Eisenbahn em Blumenau-SC, onde amplia o seu segmento de cervejas premium. Aquisição da marca de cerveja Cintra. Lança a Itubaina Retrô.

2010 lança a Devassa Bem Loura.

2011 a Kirin Holdings Company adquire o controle acionário pleno da Schincariol.

2012 lança a nova marca da empresa, a Brasil Kirin. Lançamento dos produtos Schin No Grau e Devassa by Playboy.

2013 lança a a Itubaína Retrô versão lata, Baden Baden Chocolate, refrigerante Fibz, e do energético ECCO!

2014 lança as cervejas Baden Baden Witbier, Baden Baden 15 Anos, Eisenbahn Frosty Bison e Kirin Ichiban.

 

Ainda na mesma sala auditório, ganhamos lanche de mortadela e refrigerante Itubaína, onde lembramos de acontecimentos da nossa infância.

mortadela

 

Após o lanche, colocamos os equipamentos de segurança e fomos conhecer toda a fábrica pelo lado externo, onde ficam as caldeiras, os grandes galpões onde são guardados os acidulantes, conservantes e outros ingredientes essenciais na produção das bebidas.

Toda água da fábrica da Brasil Kirin, vem de uma fazenda localizada a 8km de Itú, onde passa por uma estação de tratamento para retirada das impurezas.

Toda água descartada também passa por tratamento e é devolvida a natureza.

Conhecemos também os galpões onde os produtos são engarrafados e armazenados, os gigantes silos de malte de cevada e de grits de milho. Nesse momento o monitor da uma aula apaixonante sobre o processo de malteação.

Terminamos a visita no espaço Toca do Tatu, onde vimos e sentimos de perto os ingredientes e fizemos degustação de chope, direto da fonte.

toca do tatu1

toca do tatu2 

foto

 

 

A visita foi fantástica, o aprendizado inesquecível! Agradecemos imensamente a Brasil Kirin pelo convite.