Dando continuidade à série “Os benefícios da cerveja“, vamos tratar de um dos aspectos que, embora possa parecer “secundário” para muitos, é de grande importância: a melhora no empenho sexual.
Entre os benefícios da cerveja, temos alguns referentes ao sexo.
Em seu mais recente livro (“The married Sex Solution: A Realistic Guide to Saving Your Sex Life”, em tradução livre: Solução para o sexo conjugal: Um guia realista para salvar tua vida sexual), o sexólogo Kat Van Kirk expõe efeitos positivos da cerveja para o homem em seus encontros sexuais.
Retardamento da ejaculação precoce:
Sei que o sub tópico é contraditório, mas ainda foi a melhor forma para descrevermos que, a cerveja pode ser um aliado do homem, principalmente daqueles que possuem ejaculação precoce.
Isso se deve aos fitoestrógenos, compostos vegetais similares ao estrógeno, presentes na cerveja. Alguns estudos confirmam que a cerveja pode retardar o orgasmo. O 8-prenilnaringenina (8-PN) presente no lúpulo é o mais potente fitoestrógeno conhecido.
Aumento da libido e promoção de ereções mais duradouras e intensas:
Esse benefício decorre, sobretudo das cervejas escuras (pretas). Decorre da maior quantidade de ferro presente nas cervejas escuras, a qual aumenta a quantidade de ferro no fluxo sanguíneo, inclusive para o pênis, melhorando, portanto, a ereção.
Aumento da resistência sexual:
Segundo estudo publicado na revista European Journal of Epidemiology, 31% dos homens que bebem cerveja moderadamente tem menos o risco de ter enfermidades cardiovasculares em comparação aqueles que não bebem a loira gelada.
Fortalecimento da saúde em geral:
A cerveja tem um grande quantidade de vitaminas do grupo B e de probióticos, o que ajuda a assentar melhor o estômago, de modo a evitar que esse órgão fique “pesado” durante a prática sexual.
Veja também