Incor seleciona voluntários para pesquisa com vinho para analisar o impacto da bebida na flora intestinal e se há há influência na causa de infarte. O estudo foca voluntários homens, que tenham tido alguma doença cardiovascular e que possuam entre 45 e 70 anos.

 

vinho

 

A pesquisa tem como objetivo avaliar o impacto do vinho tinto nas bactérias existentes na flora intestinal e como a modificação dessas bactérias influencia a TMAO, sustância presente no sangue e que pode causar infarte.

 

O tratamento será feito através de uma rotina estabelecida, por um período de 3 semanas e com a frequência de 5 dias por semana, onde os homens deverão consumir uma dose diária de 250ml de vinho tinto, fornecido pelo pelo projeto em garrafas com esse volume.

 

Nas 7 semanas restantes, eles terão que abdicar da bebida.

 

Os 42 voluntários  pacientes serão escolhidos entre aqueles que tenham passado por enfarto, cateterismo, cirurgia de ponte de safena, doença da carótida, doença arterial periférica e acidente vascular cerebral. A exceção são os pacientes que tenham diabetes ou que façam uso de medicamento para diabetes.

 

Até sexta-feira passada, dia 09 de junho de 2017, 09 vagas já haviam sido preenchidas.

 

Quando escolhidos, os pacientes terão que se submeter a exames clínicos e de diagnóstico.

 

Para tentar ocupar uma vaga a pessoa terá que entrar em contato pelo telefone ou (11) 2661-5510 ou pelo e-mail: [email protected]